Se bem é verdade que existem muitos alimentos que nos colocam quilos a mais, há quatro que parecem ser instalado em seus braços, agregando-lhes mais volume e produzindo flacidez, segundo um especialista. Procura levá-los para longe ou consumi-los de forma ocasional para evitar que a gordura se acumule na região. Nos conta um especialista em nutrição e beleza.


Os braços são uma das áreas mais sensíveis e expostas de nosso corpo. Além disso, ajudam a manter o nosso equilíbrio e nos permitem fazer uma série de atividades físicas. Mas, se não lhes prestamos os mimos necessários, através de dieta e exercício, podem ser um sinal de excesso de peso ou de acúmulo de gordura corporal.


A gordura localizada por baixo dos braços está directamente relacionada com o excesso de peso de todo o corpo, e uma grande quantidade de gordura corporal pode causar sérios problemas de saúde, principalmente se não se cuidam os hábitos de alimentação. Não obstante, a solução é muito simples: combinar uma boa dieta com exercícios de braços que funcionam e evitar certos alimentos que podem arruinar que os luzcamos em todo o seu esplendor.


Perguntamos a doutora Maria Anjos Lopes Moreira, do Centro Médico Rusiñol quais são os quatro alimentos que adicionam gordura em seus braços e são os seguintes:


1. Carboidratos


Os hidratos de carbono são uma grande fonte de calorias, principalmente o pão branco. Segundo López Moreira, “essas calorias intensificam a acumulação de gordura em membros superiores, sobretudo na face interna dos braços”.

As bebidas gasosas também se transformam em inimigas para alguns...

2. Refrescos e refrigerantes


Se você quiser evitar a acumulação de gordura em seus braços, um hábito que deve eliminar de sua dieta é o consumo de refrigerantes com açúcar. Mesmo se suspende-se a ingestão dessa bebida, você vai ver como você a perder peso de forma quase imediata, não apenas os braços, mas também em todo o corpo.


Além disso, o médico alerta também sobre o consumo excessivo de bebidas light com a falsa crença de que ajudam a perder peso, já que este tipo de bebidas de baixas calorias influenciam significativamente no aumento de peso e acúmulo de gordura em zonas específicas do corpo, como os braços, devido a que, para suprir a falta de açúcar, esses refrigerantes são realizadas com mais adoçantes artificiais e um 200% a mais de sódio que em um refrigerante tradicional.


Por quê? Por que a ingestão de bebidas gasosas faz com que as pessoas comam mais, por causa da quantidade de gases que contêm criam uma falsa sensação de satisfação no estômago e rapidamente te fazem voltar para a vontade de comer.


3. O chocolate


O chocolate é uma mistura de gorduras e açúcares, que, se é um alimento muito consumido e com muitas propriedades benéficas, também é uma fonte primária de retenção de gordura para os nossos braços. Por isso, a doutora López Moreira recomenda consumir com moderação chocolate puro ou com um alto percentual de cacau (com menos gordura e açúcar).

Cuidado com o chocolate! Escolha sempre o que contém mais conteúdo...

4. Enchidos


A gordura que ficar nos braços, principalmente em sua face posterior, tem muito que ver com o consumo excessivo de carne. Já que por seu alto teor de gordura, calorias e colesterol, são prejudiciais para o organismo. Frios como o chouriço, a mortadela, o paio ou a morcela, são alguns dos mais nocivos para a saúde. No entanto, outros, como o peru, presunto serrano ou presunto cozido são uma opção muito mais saudável.


No entanto, e o mais importante, segundo a especialista, é cuidar da sua alimentação e intercalar exercícios de cardio e de tonificação dos braços ou nos casos em que os adipócitos ou células de gordura são mais difíceis de remover, apostar em tratamentos para tonificar esta área e eliminar a flacidez, a celulite e reduzir o seu volume drenando os líquidos acumulados tonificando os músculos e apertar a pele do braço.

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4 alimentos que adicionam gordura em seus braços
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