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Você sofre de prisão de ventre? Você provavelmente precisará dispensar ou reduzir drasticamente o consumo dos seguintes alimentos, pois eles podem ser os culpados de passar maus momentos no vaso sanitário.


1. Banana-Da-Terra Verde


As bananas machos são como Darth Vader, o vilão de Star Wars, só ficam bons antes de morrer, ao menos para os estreñidos.


Quando a banana macho atinge a maturidade, torna-se um alimento ideal para combater a prisão de ventre. Pelo contrário, quando esta verde, jovem e rebelde, é um inimigo público dos estreñidos.


A culpa de tudo que tem amido, um composto químico que é muito difícil de digerir que, à medida que a banana macho vai amadurecendo, vai se tornando açúcares naturais de fácil digestão.


O tanino é um outro composto abundante no banana-da-terra verde e acredita-se que pode retardar o processo digestivo. Um outro ponto a favor do saboroso fruto maduro!


Leia o nosso guia definitivo sobre a Dieta Brat


2. Glúten


É complicado para o sistema digestivo processar o glúten, proteína que está presente em diferentes tipos de grãos, como o trigo e a cevada.


Pior ainda, para os que sofrem de doença celíaca (intolerância ao glúten), já que não só é difícil de digerir o glúten, mas que o sistema imunológico se defende da proteína e causa sérios danos ao intestino.


Felizmente, já é possível encontrar pães, biscoitos, massas e muitos produtos feitos com farinhas sem glúten.


Leia o nosso guia sobre os 10 sinais que lhe indicam que deve parar de consumir glúten


3. Grãos Processados


Na verdade, são poucos os alimentos processados que não batem, de algum modo, a saúde.


A pasta branca, o arroz branco, o pão branco, no fim, a maioria dos hidratos de carbono, são alterados por processos químicos para melhorar o seu sabor e aparência, bem como para prolongar a sua data de validade.


Durante o processamento, os grãos perdem a fibra, um componente fundamental para uma vida feliz e eficiente digestão e evacuação.


Tão fenomenal é a fibra, o que consumir de grãos não processados é uma das dietas recomendadas por médicos e nutricionistas para combater a prisão de ventre.


Definitivamente, a fibra pode fazer a diferença.


4. Álcool



O álcool provoca prisão de ventre, de forma indireta, devido ao processo de desidratação durante uma jornada de copas, tanto pelo baixo consumo de água, como a perda acelerada de líquidos, causada pela hiperatividade do aparelho urinário.


O consumo de álcool não se traduz em um imediato sintoma de constipação. Mais bem, trata-se de um mal a médio prazo. De fato, a curto prazo, durante a ressaca do dia seguinte, muitos experimentam algo contrário à prisão de ventre.


Leia o nosso guia sobre os efeitos negativos do álcool para a saúde


5. Leite De Vaca


São muito poucos os alimentos em estado natural, que podem causar danos em seu corpo e o leite de vaca é um deles.


Estudos demonstraram que o leite de vaca podem produzir prisão de ventre crônica na idade infantil, e que seus efeitos são vistos revertidos ao substituí-la por um leite vegetal, como a soja (1).


6. Cafeína


Geralmente, as bebidas à base de cafeína promovem os movimentos intestinais.


No entanto, em pessoas que usam cafeína em excesso, o romance funciona como um diurético que pode mandá-las direto para o banho e, como já sabemos, a desidratação é um aliado declarado do constipation.


7. Frituras


Os fritos são aqueles alimentos que não têm nada de bom, exceto o seu sabor.


Além do mal que as frituras fazem à nossa saúde, enchendo-nos de quilos de gordura, grande quantidade de sal que contêm, produz uma drástica desidratação em nossas fezes, impedindo que circulam normalmente por tubos intestinais.


8. Carnes Vermelhas


Um bom corte de carne grelhado pode ser suculento e saboroso, além de altamente protéico. Mas as carnes têm muito pouca fibra, por isso a digestão e posterior descarte do seu churrasco pode ser um pouco pesado.


Não há dúvida de que as carnes vermelhas são deliciosas e são a primeira opção quando planejamos um churrasco ou uma boa refeição em um restaurante.


Mas acontece que a gordura que trazem consigo, é impossível de eliminar.


A gordura é sinônimo de prisão de ventre. Se você é estrenido, talvez você tenha que pensar em comer um corte mais pequeno e incluir uma guarnição contribuição fibra.


Leia o nosso guia sobre os 8 mitos sobre o consumo de carne


9. Ovos


O ovo é outro alimento desprovido de fibra, mas cheio de gorduras. A sua rápida e fácil de preparar, além de suas altas contribuições energéticas, fazem com que se torne o café da manhã por decreto de muitas pessoas.


O problema não são tanto os ovos, o problema é querer comê-los sozinhos ou com pouco acompanhamento de outros alimentos ricos em fibras. Para piorar, às vezes acompanhados com pão branco.


Talvez o seu não ter problemas de prisão de ventre com os ovos, já que é um alimento complexo e em algumas pessoas não aciona nenhuma reação desfavorável.


10. Sorvete


É um denominador comum que os alimentos mais saborosos costumam ser os menos saudáveis.


O sorvete é uma daquelas delícias que pena que não tenha os atributos de uma fresca salada de alface.


Os sorvetes são nulos em fibras, delicioso em gorduras e abundantes no leite. Toda uma conspiração para estreñidos. Em poucas palavras, se você sofre de prisão de ventre, os sorvetes não são para ti.


Por que não estão incluídas as refeições e bebidas que não gosto, em vez de todas aquelas coisas deliciosas que eu gosto com meus amigos? Certamente, a vida pode ser muito injusta.

Alimentos Que Podem Causar Prisão De Ventre
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